De acordo com o diretor de criação da Slant Six Games, Adam Boyd, os acontecimentos de Resident Evil: Operation Raccoon City irão se cruzar com os eventos de jogos anteriores, como Resident Evil 2, sem alterar pontos centrais do enredo da série.
“A ideia fundamental para esse jogo é que estamos tentando ligar um grupo de personagens a Resident Evil meio que 15 anos depois do fato,” explicou Boyd. Para ele, é realmente importante que os novos protagonistas possam ser vistos como verdadeiros personagens de Resident Evil, como se pertencessem ao contexto, uma vez que participarão dos eventos da infecção original e encontrarão heróis e vilões dos jogos anteriores. “Nós queríamos que parecesse como se eles pertencessem ali, como se fossem uma parte natural do universo Resident Evil”.
Com a divulgação de Operation Raccoon City, iniciou-se um temor entre os fãs de Resident Evil de que o novo jogo poderia alterar a cronologia dos acontecimentos e criar mais inconsistências, já bastante presentes na série da Capcom. Boyd apressou-se em negar tal possibilidade, insistindo que o enredo de Resident Evil não será alterado: “Não estamos mudando o canon de Resident Evil, não estamos mudando a trama de Resident Evil”.
Como exemplo da premissa de Operation Raccoon City, Boyd usou os personagens de Resident Evil 2, Claire Redfield e Leon Kennedy. A intenção do jogo seria mostrar o que estaria acontecendo com Leon, enquanto o jogador estivesse no controle de Claire. “Nós não estamos tentando mudar os personagens, é mais um fanservice. Você deveria encontrá-los e então ‘ah, era aqui que o Leon estava’ ou ‘foi isso o que aconteceu aqui’. Isso é uma adição ao enredo, e existem alguns detalhes sórdidos, coisas que você não sabia que haviam acontecido e que você irá achar interessante, mas não estamos mudando a trama, estamos trabalhando com ela”.
“A Capcom já reescreveu a história do surto por diversas vezes, e nós a recontaremos de um ponto de vista diferente”, finalizou.
Via :Survival Horror
“A ideia fundamental para esse jogo é que estamos tentando ligar um grupo de personagens a Resident Evil meio que 15 anos depois do fato,” explicou Boyd. Para ele, é realmente importante que os novos protagonistas possam ser vistos como verdadeiros personagens de Resident Evil, como se pertencessem ao contexto, uma vez que participarão dos eventos da infecção original e encontrarão heróis e vilões dos jogos anteriores. “Nós queríamos que parecesse como se eles pertencessem ali, como se fossem uma parte natural do universo Resident Evil”.
Com a divulgação de Operation Raccoon City, iniciou-se um temor entre os fãs de Resident Evil de que o novo jogo poderia alterar a cronologia dos acontecimentos e criar mais inconsistências, já bastante presentes na série da Capcom. Boyd apressou-se em negar tal possibilidade, insistindo que o enredo de Resident Evil não será alterado: “Não estamos mudando o canon de Resident Evil, não estamos mudando a trama de Resident Evil”.
Como exemplo da premissa de Operation Raccoon City, Boyd usou os personagens de Resident Evil 2, Claire Redfield e Leon Kennedy. A intenção do jogo seria mostrar o que estaria acontecendo com Leon, enquanto o jogador estivesse no controle de Claire. “Nós não estamos tentando mudar os personagens, é mais um fanservice. Você deveria encontrá-los e então ‘ah, era aqui que o Leon estava’ ou ‘foi isso o que aconteceu aqui’. Isso é uma adição ao enredo, e existem alguns detalhes sórdidos, coisas que você não sabia que haviam acontecido e que você irá achar interessante, mas não estamos mudando a trama, estamos trabalhando com ela”.
“A Capcom já reescreveu a história do surto por diversas vezes, e nós a recontaremos de um ponto de vista diferente”, finalizou.
Via :Survival Horror
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